Sheyane Katin é a Miss Uniserse Gay 2010
A noite do último sábado (12), foi no mínimo inusitada. Aconteceu no Teatro ISBA em Ondina, o Miss Universe Gay 2010, evento que premia a performance, a criatividade e a beleza do artista transformista.
As participantes homenagearam países a sua escolha, e disputavam em duas etapas: Traje Típico e Vestido de Noite. Gente, e quanta criatividade! A miss Índia apareceu no palco vestida de Shiva com seis braços e tudo que tinha direito. Teve rainha egípcia, sacerdotisa grega e até uma guerreira africana. Já os vestidos de noite foram construídos com muito esmero, e deu para perceber que as candidatas fizeram questão dos mínimos detalhes. Tecidos nobres como a seda, o cetim, os brocados e as rendas, aplicação de pedrarias, plumas e paetês. Um luxo!
O evento contou com apresentação da Dion, que não deixou a peteca cair (mesmo com a interação presente e atuante da platéia), em momento algum, e presença de ilustres da sociedade baiana como Di Paula, Fernando Guerreiro.
No intervalo, para distrair a platéia enquanto as candidatas se trocavam, fomos abrilhantados com performances de artistas consagrados como, Monyk Houston, Marina Garlen, Rosana, Lady Dy, Valerie O’rarah, e Fabiane Galvão. E eu não seria justo se não desse o devido crédito as incríveis apresentações de Valerie O’rarah, vestida de Carmem Miranda, e Fabiane Galvão ao som de Jennifer Lopez com o clássico “Waiting for Tonight”. Quando entrou no palco na garupa de uma moto, saltava e dava cambalhotas, a platéia foi ao delírio! Não por menos que esse show acrobático foi aplaudido de pé pelos espectadores, fechando a noite com chave de ouro cravejada de diamantes. Um arraso!
Ao final do concurso a platéia e o júri já se dividiam entre duas candidatas: miss Zâmbia e miss França. Deu miss França, dobradinha com o ano passado. O estudante de moda de Barreto interior de São Paulo, Sheyane Katrin foi a grande vencedora da noite. A vencedora recebeu além do titulo um prêmio em dinheiro, passagens para qualquer lugar do Brasil com acompanhante e ainda garantiu seu lugar na disputa do badala Miss Brasil Gay que ocorrerá em Juiz de Fora no mês de agosto.
Excelente iniciativa de Bruce Cezar e Marcelo delRey, que tomaram a frente deste evento, e fizeram uma noite tão bonita e divertida. Esse tipo de evento, não só fomenta a interação com a comunidade LGBT, eleva a autoestima, reconhece o trabalho do artista transformista desta e de outras gerações, e ainda oferece uma opção de entretenimento numa cidade tão sedenta por novidade e badalação.
Recomendado a todos e certamente estaremos lá no ano que vem.
texto: Davidson Rocha
edição: Miss Boana Buranhém
colaboração: Dois Terços
^^!... FALTOU TUH LAH..!
ResponderExcluirrealmente noss miss buana faltou la sim ela tinha que ver o evento onde nunca vimos ainda um detalhe terminou cedo e super organizado chorei de emoçao na abertura doo circo muito lindo e outra querod estacar o g1 da globo .com na coluna ego saiu na band nwes e em varios sites e links de td o brasil um marco na bahia estamso orgulhosos e felizes pois nunca na historia da bahia fomos agraciados com um eventod e tamanho expeldor
ResponderExcluirA MISS FUGIU DA ESCOLA...
ResponderExcluirFugiu da escola foi tudo , adogooooo rsrs
ResponderExcluir