Objetivo cumprido em alto astral
Desta vez a alegria e o protesto dos direitos civis homossexuais, ocorreram do Largo de Roma ao Largo da Ribeira. A partida foi em frente ao Bar Dalila’s com Hino Nacional, 27/09 às 13h dia de São Cosme e São Damião (os Êres), os doces ficaram aos que não compareceram.
O evento teve o início meio tímido, talvez por ser uma localidade familiar e a presença religiosa forte, da Igreja do Bonfim, porém, ao longo do percurso dos trios elétricos foram ganhando o apoio da população de forma entusiástica e respeitosa.
Crianças, homens, mulheres, idosos, até mesmo animais de estimação formavam uma multidão pacífica, encantada com o primeiro trio que estavam os coordenadores do evento; liderado por Fabetty Boca de Motor personalidade gay local, e artistas transformistas tais como; Gilvan Ricart (Ney Matogrosso), Joelma Lyns, Lázaro Dummont, Debony Vermonth, Miss Boana Buranhém, Péricles Calmon, a socialite gay Ivone Ivonéh... Além das bandas ao vivo. O segundo trio ficou no comando da Banda Saiddy Bamba e a presença ilustre da vereadora Léo Kreth.
E em parceria com Associação de Defesa e Proteção dos Direitos Homossexuais - ProHomo, fazendo a cobertura a TV Aratu e o jornal A Tarde, a polícia militar fazendo a segurança pública e a Prefeita Municipal do São Salvador.
Ao anoitecer, os temas como homofobia e direitos civis homossexuais foram conscientizados, na despedida em frente à Sorveteria da Ribeira foi muito babado, a alegria tomou conta quando tocou o considerado hino gay “I Will Survive”, convidou a multidão a dançar e a dar uma gostosa “pinta”, após, deixou um gostinho de quero mais entre aplausos e muitos flashes. Que delícia! Depois de tanto calor nada melhor que um geladíssimo sorvete.
texto e edição: Miss Boana Buranhém
adoro as postagens deste grande artista,,!!!!
ResponderExcluir